Páginas

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

love you ♥



Não importa quanto tempo passe , não importa onde eu esteja , não importa onde esteja vs , abra os olhos pra dentro e ouça : o meu coração estará dizendo esta mesma prece de amor para o seu . amor incondicional , exatamente como neste instante . não importa o quanto a gente mude , o quanto a distância aparente nos afastar , isto que sinto por vs , eu sei , não muda nunca mais .

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

é do fim começo e recomeço ♫

,a todos trato muito bem . sou cordial , educada , quase sensata , mas nada me dá mais prazer do qe ser persona non grata , expulsa do paraiso . uma mulher sem juízo , qe não se comove com nada , cruel e refinada qe não merece ir pro céu , uma vilã de novela , mas bela , e até mesmo culta , estranha , com tantos amigos e amada , bem vestida e respeitada. aqui entre nós , melhor que ser boazinha é não poder ser imitada . (fik_dik)

sentir-se amada !

o cara diz que te ama , então tá . ele te ama . uma mulher diz o ama , então assunto encerrado . vs sabe que é amada porque lhe disseram isso , as três palavrinhas mágicas . mas saber-se amada é uma coisa , sentir-se amada é outra , uma diferença de milhas , um espaço enorme para a angústia instalar-se . a demonstração de amor requer mais do que beijos , sexo e verbalização , apesar de não sonharmos com outra coisa : se o cara beija , transa e diz que me ama , tenha a santa paciência , vou querer que ele faça pacto de sangue também ?
pactos . acho que é isso . não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar . é um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas , um pacto de eternidade , mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois . sentir-se amada é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida , que zela pela sua felicidade , que se preocupa quando as coisas não estão dando certo , que sugere caminhos para melhorar , que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em vs , caso vs esteja delirando . "não seja tão severa consigo mesma , relaxe um pouco . vou te trazer um cálice de vinho". sentir-se amada é ver que ele lembra de coisas que vs contou dois anos atrás , é vê-lo tentar reconciliar vs com sua mãe , é ver como ele fica triste quando vs está triste e como sorri com delicadeza quando diz que vs está fazendo uma tempestade em copo d´água . "lembra que quando eu passei por isso vs disse que eu estava dramatizando ? então , chegou sua vez de simplificar as coisas . vem aqui , tira este sapato ." sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão . sente-se amada aquele que se sente aceita , que se sente bem-vinda , que se sente inteira . sente-se amada aquela que tem sua solidão respeitada , aquela que sabe que não existe assunto proibido , que tudo pode ser dito e compreendido . sente-se amada quem se sente segura para ser exatamente como é , sem inventar um personagem para a relação , pois personagem nenhum se sustenta muito tempo . sente-se amada quem não ofega , mas suspira ; quem não levanta a voz , mas fala ; quem não concorda , mas escuta .

agora sente-se e escute : eu te amo não diz tudo .

Por : Martha Medeiros .

amor epidérmico <3


(...) vs planeja terminar um relacionamento . chegou à conclusão que não quer mais ter a seu lado uma pessoa distante , que não leva nada à sério , que vive contando piadinhas preconceituosas e que não parece estar muito apaixonado . por que levar a história adiante ? melhor terminar tudo hoje mesmo . marca um encontro . ele chega no horário , vs também . começam a conversar . vs engata o assunto . para sua surpresa , ele ficou triste . não quer se separar de vs . e para provar , segura seu rosto com as duas mãos e tasca-lhe um beijo . DANOU-SE ! onde foram parar as teorias , os diálogos que vs planejou , a decisão que parecia irrevogável ? tomaram doril . vs agora está sob os efeitos do cheiro dele , está rendida ao gosto dele , está ligada a ele pela derme e epiderme . a gravação do seu celular informa : seus neurônios estão fora da área de cobertura ou desligados .
isso nunca aconteceu com vs ? reluto entre dar-lhe os parabéns ou os pêsames . por um lado , é ótimo ter controle absoluto de todas as suas ações e reações , ter força suficiente para resistir ao próprio desejo . por outro lado , como é bom dar folga ao nosso raciocínio e deixar-se seduzir , sem ficar calculando perdas e danos , apenas dando-se ao luxo de viver o seu dia de pigmaleão .
A CARNE É FRACA , mas vs tem que ser forte , é o que recomendam todos . tente , ao menos de vez em quando , ser sexualmente vegetariano e não ceder às tentações . se conseguir , bravo : terá as rédeas de seu destino na mão . mas se não der certo , console-se . criaturas que derretem-se , entregam-se , consomem-se e não sabem negar-se costumam trazer um sorriso enigmático nos lábios . alguma recompensa há de ter .

Aí tem ! --'

As coisas são como são. Se alguém diz que está calmo, é porque está calmo. Se alguém diz que te ama, é porque te ama. Se alguém diz que não vai poder sair à noite porque precisa estudar, está explicado. Mas a gente não escuta só as palavras: a gente ouve também os sinais.
Ele telefonou na hora que disse que ia ligar, mas estava frio como um iglu. Você falava, falava, e ele quieto, monossilábico. Até que você o coloca contra a parede: "O que é que está havendo?". "Nada, tô na minha, só isso." Só isso ? Aí tem.
Ele telefonou na hora que disse que ia ligar, mas estava exaltado demais. Não parava de tagarelar. Um entusiasmo fora do comum. Você pergunta à queima-roupa: "Que alegria é essa?" "Ué, tô feliz, só isso". Só isso ? Aí tem.
Os tais sinais. Ansiedade fora de hora, mudez estranha, olhar perdido, mudança no jeito de se vestir, olheiras e bocejos de quem dormiu pouco à noite: aí tem. Somos doutoras em traduzir gestos, silêncios e atitudes incomuns. Se ele está calado demais, é porque está pensando na melhor maneira de nos dar uma má notícia. Se está esfuziante demais, é porque andou rolando novidades que você não está sabendo. Se ele está carinhoso demais, é porque não quer que você perceba que está com a cabeça em outra. Se manda flores, é porque está querendo que a gente facilite alguma coisa pra ele. Se vai viajar com os amigos, é porque não nos ama mais. Se parou de fumar, é uma promessa que ele não contou pra você. Enfim, o cara não pode respirar diferente que aí tem.
Às vezes não tem. O cara pode estar calado porque leu um troço que mexeu com ele, ou está falando muito porque o time dele venceu. Pode estar mais carinhoso porque conversou sobre isso na terapia e pode estar mais produzido porque teve um aumento de salário. Por que tudo o que eles fazem tem que ser um recado pra gente?
É uma generalização, mas as mulheres costumam ser mais inseguras que os homens no quesito relacionamento. Qualquer mudança de rota nos deixa em estado de alerta, qualquer outra mulher que cruze o caminho dele pode ser uma concorrente, qualquer rispidez não justificada pode ser um cartão amarelo. O que ele diz importa menos do que sua conduta. Pobres homens. Se não estão babando por nós, se tiram o dia para meditar ou para assistir um jogo de vôlei na tevê sem avisar com duas semanas de antecedência, danou-se: aí tem.

Por : Martha Medeiros .

Minha Favorita *-* / linda demais vey .

Alice Cullen


Alice é uma personagem fícticia na série Twilight (Crepúsculo) , da escritora estadunidense Stephenie Meyer . Alice é uma das irmãs adotivas de Edward Cullen , torna-se amiga de Bella Swan no primeiro livro da série . Alice é casada com Jasper Hale e interpretada por Ashley Greene no cinema .


Alice nasceu no dia 21 de setembro de 1901 , em Biloxi , Mississipi . Ela foi colocada em um sanatório quando ainda era humana porquê tinha visões . Mais tarde , James , um vampiro rastreador que segue suas vítimas até acabar com a vida delas , passou a caçá-la simplesmente pelo desafio , já que um velho vampiro que trabalhava no sanatório estava apaixonado por Alice . Quando o velho vampiro soube que James a queria , a libertou e transformou em vampira , antes que James pudesse matá-la . Por isso foi morto pelo rastreador no lugar dela . Em twilight , James disse a Bella , que Alice foi a única vítima que ele já perdera .


Alice não tinha nenhuma memória desses eventos , pois vivia numa cela escura , e foi deixada para seguir o seu próprio caminho . A certa altura , ela viu Jasper em uma visão e soube imediatamente que ele seria o seu companheiro ideal , então , vai ao encontro dele em um bar, em 1948 , e os dois passam a ficar juntos . Em 1950 , após outra visão de Alice , encontram-se com a família Cullen e se tornam membros desta .


A mais linda , a mais simpática e a mais graciosa do filme ; pra mim foi a MELHOR ! ee na cena em que ela mata James então , nooossa ! fofa né gente ? ii aê ? pagou pau ? Eu paguei mano , rs'
. Próximo post será sobre o namorado dela , o Jasper , perfeitamente liindo *--*

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

jet'aime *-*

ploc ploc sem parar ;)


Se você adora estourar um plástico bolha , vai amar essa novidade ! Acaba de chegar ao Brasil o ploc-ploc , um plástico bolha em formato de chaveiro que você pode estourar infinitamente , pois a cada aperto , elas se repõem imediatamente . E a cada 100 toques , tem um som surpresa . Brinquedinho que virou febre em países como Japão , França , Portugal e China , o ploc-ploc vem em 5 cores diferentes : verde , vermelho , branco , azul e rosa , cada um com um significado : (veja no site) .
Para comprar seu ploc-ploc e se tornar um “ploqueiro” , basta entrar no site e adquiri-lo por R$ 29,90 (mais frete) . Para aliviar as horas de tensão ou suavizar o dia , o ploc-ploc é diversão garantida !
Ahh , eu quero um ploc - ploc .
E você ?

perfect day ;D

Quero um dia perfeito ao seu lado , mas pensando bem se vs estiver ao meu lado todos os dias , serão todos perfeitos . Mas vs não deixa eu te mostrar o qe sinto por vs , as vezes chego a acreditar qe não existem amores verdadeiros e sim ilusões que nos fazem perder a cabeça e acreditar que um dia possamos encontrar o "príncipe encantado" .
Independente de tudo , quero O dia perfeito ..
mas isso só acontecerá se vs estiver ao meu lado ♥

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

I'm ;*

sou nada mais que o reflexo das minhas atitudes , o fogo das minhas paixões , o suspiro dos meus amores , a esperança dos meus desejos , a determinação das minhas buscas , a espera das minhas angustias , as lagrimas dos meus sofrimentos , a construção dos meus sonhos , o carinho da minha família , a vitória das minhas conquistas , o orgulho de ter chegado onde cheguei e a satisfação de ser quem eu sou :D

silencie a voz que tenta derrubar vs ;*

é fácil inventar uma razão , um motivo aparentemente lógico , para qualquer coisa . mas sua vida pode ser muito mais do que um amontoado de desculpas lógicas . sua vida é muito mais do que qualquer razão para desistir de um sonho . sua vida é muito mais do que seu passado ruim , suas experiências de dor e seus medos ancestrais . sua vida é tudo o que ainda virá . não importam os limites do seu passado , eles não existem mais . seu futuro pode ser tudo o que vs desejar . escolha os companheiros de viagem .. e vá . por isso , toda vez que "escutar uma voz dentro de vs dizendo ' vs não é um pintor ', então pinte sem parar , de todos os modos possíveis , e aquela voz será silenciada ." , como afirmou Van Gogh , um dos maiores pintores da história . Substitua a palavra "pintor" por engenheiro , jornalista , arquiteto , policial , mãe , professor , motorista , cantor , ator , escritor .. ou o que vs desejar . e acredite nisso : sua mente e seu corpo são obrigados a seguirem as suas decisões , suas ações e suas crenças .

Silencie a voz que tenta derrubar vs . porque ela pode até ser lógica , mas é falsa . não acredite nela !

eu sou assim , se você quer mudar , nunca vai saber onde vou ♫


eu sou sim a pessoa qe some , qe surta , qe vai embora , qe aparece do nada , qe fica porque quer , qe odeia a falta de oxigênio das obrigações , qe encurta uma conversa besta , qe estende um bom drama , qe diz o qe ninguém espera e salva uma noite , qe estraga uma semana só pelo prazer de ser má e tirar as correntes da cobrança do meu peito. que acha todo mundo meio feio , meio bobo , meio burro , meio perdido , meio sem alma , meio de plástico , meia bomba . e espera impaciente ser salva por uma metade meio interessante , qe me tire finalmente essa sensação de perna manca quando ando sozinha por aí , maldizendo a tudo e a todos . eu só queria ser legal , ser boa , ser leve . mas dá realmente pra ser assim ?

:S

é engraçado como a vida de um modo ou de outro nos faz crescer forçadamente , e a tomar decisões que não gostariamos de tomar . eu tenho me sentido muito mal vendo minha capacidade de amar um pouco perdida . sabe quando vs quer dar muito mais do que pode ? sabe quando dizer eu te amo já não é mais suficiente pra expressar o seu amor ? quando vs quer fazer tudo diferente , mas acaba fazendo tudo igual ? quando vs não sabe realmente mais o que fazer e ainda assim pensa no que poderia fazer ? tenho me confundido na tentativa de te decifrar , todos os dias . mas confusa , perdida , sozinha , minha única certeza é de que cada vez aumenta ainda mais minha necessidade de ti . torna-se desesperada , urgente . eu já não sei o que faço .

você ;)


vs é , os brinquedos qe brincou , as gírias qe usava , os segredos qe guardou . vs é sua praia preferida , vs é o renascido depois do acidente qe escapou , aquele amor atordoado qe viveu , a conversa séria qe teve um dia com seu pai , vs é o que vs lembra . vs é a saudade qe sente do seu avô , a infância qe vs recorda , a dor de não ter dado certo , de não ter falado na hora , a emoção de um trecho de livro , a cena de rua qe lhe arrancou lágrimas , vs é o que vs chora . vs é o abraço inesperado , a força dada para o amigo qe precisa , a sensibilidade qe grita , o carinho , os pedaços qe vs junta , vs é o que vs vive . vs é a raiva de não ter alcançado , a impotência de não conseguir mudar , o desapontamento com o governo , o ódio que tudo isso dá .
vs é o qe ninguém vê . (y'

O que é ser ético ;*

ser ético , nada mais é do qe agir direito , proceder bem , sem prejudicar os outros . é ser altruísta , é estar tranqüilo com a consciência pessoal . "é cumprir com os valores da sociedade em que vive , ou seja , onde mora , trabalha , estuda , etc." ética é tudo qe envolve integridade , é ser honesto em qualquer situação , é ter coragem para assumir seus erros e decisões , ser tolerante e flexível , é ser humilde. todo ser ético reflete sobre suas ações , pensa se fez o bem ou o mal para o seu próximo . é ter a consciência " LIMPA " .

idealização ;*


Quando um encontro supera as expectativas , e as pessoas descobrem a graça de se olharem como são , a relação passa a ser construída a partir da verdade de cada um . com isso , deixam de viver a procura da pessoa ideal e passam a descobrir a pessoa certa . a regularidade do conhecimento , da conquista e a constante vigilância para que prevaleça , favorecem o surgimento de um amor maduro e sem idealizações ! essa idealização só poderá deixar de existir no momento em que as pessoas se tornarem capazes de encarar o amor como uma equação matemática . é a somatória de defeitos e qualidades . o resultado final é fator decisivo para saber se a relação é satisfatória ou não . enquanto as pessoas estiverem imaginando príncipes montados em cavalos brancos e princesas indefesas , acorrentadas em suas torres , a idealização continuara privando-as do melhor da vida !

aprenda a viver consigo mesmo ;*

eu tento parar de falar , eu tento parar de fazer , eu tento parar de ser eu ! eu tento mais não consigo . eu quero deixar de lado coisas qe eu nem sei quais são , coisas qe eu sei qe me fazem mal , coisas qe eu adivinho qe sejam , mais no fundo sei qe não é . indecisa ? não ! burra ? não ! cega ? talvez .. por querer não enxergar aquilo qe está mais obvio qe as placas de sinais , de não querer ter aquilo qe tenho medo , de fazer de outro modo aquilo qe eu sei qe vai ser ruim pra mim .. quer saber ? eu sempre achei qe sou só mais um coração batendo nesse mundo , uma em um milhão de meninas-mulheres com sonhos , medos , angústias e realidades , realidade qe não quer ver , realidade qe não quer sentir , essa é minha realidade ! mais por qe será isso ? chegar num ponto de tirar a primeira carta daquele castelo de baralho , só pra ver despencando tudo ? porque ter essas sensações sem saber da onde elas surgiram , vieram , nasceram .. porque estão em mim ? porquê parecer aquele menininha , coitada , infeliz , triste com a vida que leva ? AAÁH , dá vontade de gritar , gritar bem alto , de sair correndo sem rumo , sem direção , até qe eu me canse de mim mesma e tome um banho de água fria , pra ver se acordo de uma vez e caio na real ; qe a vida passa enquanto eu estou tentando achar as respostas pra perguntas , sabendo qe cada resposta qe eu acho , as perguntas mudam ! ééé, viver não é tão fácil como parece , é saber e aprender consigo mesmo !

não dá pra mudar aquilo qe é imutável , pois se é assim , assim qe vai ser. Poder ser melhor ? SIM ! poder ser diferente ? NÃO ! então vamos ser melhores , pra ver a vida melhor ;B

eu tô num momento da minha vida sei lá , que quero mais ficar sozinha e pensar ♫

eu quero e não quero , eu posso e não posso , eu vou e não vou , eu tento mas não aguento ! o qe está acontecendo comigo ? vivo em meios termos , não sei bem o qe eu quero , não sei pra onde vou , nem pra onde eu já fui .. estou parada , sozinha , enquanto todos em minha volta estão se movimentando , vivendo , dando risadas e sendo felizes ! e eu ? aonde estou ? aonde eu ocupo esse lugar no mundo , na sociedade ? e os meus sentimentos , as minhas esperanças e o meu desespero ?.. aliás , quem liga pra mim , quem se importa ? :/ tenho qe tomar minha decisão , dessa vez tem qe ser a certa e a única , aquela decisão que você para e fala : eu fiz a escolha certa *-*' eu tenho qe tomar um rumo na minha vida , tenho qe viver dentro dela , para que depois outras pessoas possam viver também !
eu sou assim , saindo da linha .. fugindo de mim :| ♪♫

a vida deveria ter trilha sonora . FATO' , assim , enquanto eu estivesse parada , eu poderia pelo menos ouvi-la :(

o tempo muda ;*


o tempo passou e eu mudei . mudei porque amadureci , porque passei por tantas e tão diversas experiencias , qe consegui aprender com meus proprios erros ; porque me decepcionei com pessoas , porque conheci pessoas tao especiais que fui capaz de me inspirar por elas , e me espelhar nelas para me tornar uma pessoa diferente , talvez uma pessoa melhor . o tempo passou , eu mudei e nem tudo , nem todos , me acompanharam . mas valeu a pena . se deve haver arrependimento , que seja porque fiz tudo que estava ao meu alcance para me tornar uma pessoa melhor , para ter uma vida melhor . o qe eu queria fazer , eu consegui ? não . o que eu queria evitar eu consegui ? nãoq. qual a lição disso ? a lição é de qe , eu não quero mais pagar o preço da felicidade , quero ela de graca pra mim ! *-*

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

se eu quero , eu consigo , e ninguém me impede ok ?

eu não sou o modelinho que vs sempre sonhou , mas posso garantir que a qualidade é a melhor . quem me valoriza sabe o quanto , quem não deu valor que apenas observe . mudei muito , e quem conviveu comigo sabe disso . não preciso mais ter o medo de encarar meu passado , sendo que meu futuro passa cada dia junto a mim . tenho uma imagem criada pelas pessoas da garotinha perfeita e fútil . mas não . a garotinha perfeita nunca existiu , hoje não existe , e nunca irá existir. dou valor ás coisas mais simples da vida . o melhor não me encanta , mais o pior também não me atrai . saber que sou diferente em muitos aspectos me fortalece e aumenta ainda mais a minha vontade de superar as expectativas de quem não acredita em mim . vivi o suficiente com vários tipos de pessoas , para saber hoje , como lidar com cada uma . e vi que quando - esperava , era traída por alguém que sempre considerei muito . a cada dia que passa , uma visão ampla se manifesta . assim continuamente , sou obrigada a ultrapassar qualquer barreira para não ficar para “trás" ; se eu quero se eu tenho poder , se eu posso : automaticamente EU CONSIGO !

e eu contunuo vivendo ..

talvez eu seja assim ; eu já pensei em desistir , já desisti de desistir . já pensei muitas vezes , já desisti de pensar muitas vezes , já tomei coragem pra falar , já amarelei na hora . já achei tempo em semana de prova pra pessoa especiais , já perdi tempo com pessoas que achava que eram especais . já rezei pro dia ter 48 hs , já quis que o dia terminasse antes do meio dia . já quis morrer , já quis ser imortal ! uma parte de mim chorava , enquanto a outra precisava ser forte . já quis ser adulta , já chorei de saudade da infância , já implorei pro dia amanhecer chovendo , já torci pro dia amanhecer ensolarado . já chorei , já sorri ! já mandei embora , já me arrependi . já fui embora e quis voltar , já quis fugir de casa , já pensei em ficar pra sempre , já descobri que não existem as palavras : pra sempre e nunca ! (: já quis beijar , já quis ofender , já quis agradar , já pensei que fosse explodir de alegria , já pensei que a dor não fosse acabar . já gostei de tanta coisa , já odiei as mesmas . já quis não ter sono , já pensei que não fosse dormir nunca , já tive medo do escuro , já torci pra tudo ficar escuro . já torci pro tempo passar correndo , já chorei pois ele não volta ! um segundo já durou uma eternidade , uma eternidade não significou um segundo ! pouco já foi muito e muito já foi pouco . e eu continuo ganhando , perdendo , sorrindo e chorando ! pois é , eu continuo vivendo !

SERIA FÁCIL (...)

(...) se tudo que quiséssemos acontecesse de uma hora para outra , ter respostas para todas nossas perguntas e dúvidas , saber o verdadeiro significado do amor e porque o céu é azul , largar um grande vício em menos de cinco minutos , apostar na mega-sena toda semana e ganhar toda semana também , sair correndo por aí e pular de um grande penhasco sem nos machucarmos , ou até mesmo sair vivo dali , ganhar dinheiro sem precisar fazer esforço algum ; se preocupando em estudar para ser alguém na vida ou ter um ótimo emprego , fazer o que te der na telha , seja o que for , certo ou errado , e no final das contas não se arrepender de nada ou vir as conseqüências em suas costas , mandar no próprio coração fazendo ele apaixonar-se e desapaixonar-se conforme nossa vontade , entender porque a terra é redonda entre bilhões de outras coisas ... pois é , seria bem mais fácil !

e ser feliz daqui pra frente , pra sempre ♫

quer saber ? quero mais é curtir . não adianta passar a vida em função do futuro , se tudo acaba no final . se é pra morrer , melhor que seja fazendo valer a felicidade que tem , do que a fama ou o dinheiro . viver pro futuro é empurrar a vida com a barriga , até não dar tempo de aproveitar o que juntou . esqueça as obrigações , os problemas e as críticas . o que tiver pra resolver , resolva logo para sair e relaxar . encare com felicidade tudo que aparecer , experimente , faça novos amigos , cultive os antigos , viva do lado de quem e do que gosta . fuja da rotina , e faça com que esteja sempre sorrindo ! a cada dia tente pensar no que você aprendeu , pois terá utilidade no final , como já dizia o velho Bob , você vai ter a honra de agradecer à Deus por ter vivido , e não a vergonha de se desculpar perante ele , de ter apenas passado pela vida . o fato é que agente tem que se preservar , viver intensamente , mas com a cabeça no lugar ! ;)

a vida sem o amor não faz o menor sentido . {fika_dika}


diz um conto chinês que um jovem , em visita a um sábio conselheiro , falou-lhe sobre suas duvidas a respeito de seus sentimentos por uma bela moça . o sábio escutou-o , olhou-o nos olhos e disse-lhe apenas uma coisa : ame-a ! Disse o rapaz :- mas , ainda tenho duvidas... - ame-a . disse-lhe novamente o sábio . diante do desconcerto do jovem , depois de um breve silêncio , acrescentou : - meu filho , amar é uma decisão não um sentimento . amar é um verbo , e o fruto dessa ação é o amor . o amor é um exercício de jardinagem . arranque o que faz mal , prepare-o terreno , semeie , seja paciente , regue e cuide . esteja preparado porque haverá pragas , secos ou excessos de chuva , mas , nem por isso , abandone o seu jardim . ame , ou seja , aceite , valorize , respeite , dê o afeto , ternura , adimire e compreenda . ou ainda , simplesmente : ame ! pois : a inteligência sem amor, te faz perverso . a justiça sem amor , te faz implacável . a diplomacia sem amor , te faz hipócrita . o êxito sem amor , te faz arrogante . a riqueza sem amor , te faz avarento . a docilidade sem amor , te faz servil . a pobreza sem amor , te faz orgulhoso . a beleza sem amor , te faz ridículo . a autoridade sem amor , te faz tirano . o trabalho sem amor , te faz escravo . a simplicidade sem amor , te deprecia . A lei sem amor , te escraviza . a política sem amor , te corrompe . a vida sem amor... não tem SENTIDO "viver sem amor não é viver , é apenas existir ."

<3

um dia vs aprende que , não importa em quantos pedaços seu coração foi quebrado , o mundo nunca pára , para que vs o conserte . aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás , portanto , plante seu jardim e decore sua alma , ao invés de esperar que alguém lhe traga flores . e vs aprende que realmente pode suportar , que realmente é forte e que pode ir muito mais longe , e que , realmente a vida tem valor e que vs tem valor diante da vida . nossas dúvidas são traidoras , e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar .

. tudo depende de vs !

mude , cresça , não pelos outros , mas por vs mesma . lute , continue , acredite , não se renda tão facilmente aos obstáculos impostos pela sociedade , quando vs quer , sonha e acredita verdadeiramente , seus sonhos podem se tornar realidade . não abaixe a cabeça em uma derrota , saiba ser humilde e se desculpar nas horas certas . saiba agradecer a todos aqueles que te ajudaram a chegar onde vs está agora . nunca deixe que os pensamentos ou as palavras de pessoas alheias te prejudiquem , o que realmente importa é a opinião daqueles que te amam , afinal são eles que sabem dos seus segredos e que te aturam o tempo inteiro , e aqueles que te julgam sem conhecer , certamente têm seus argumentos baseados em boatos inventados para te prejudicar (--' não dê ouvidos .. apenas viva !

da infância até aqui , daqui até a eternidade ;*

Amanda , Yana , Kelly .. ao olhar essa foto , não pude deixar de notar um algo muito intrigante ; incrivelmente vocês três cresceram comigo ; aah .. e quanto tempo tem isso hein ? keelly ? nossa, desde quando nasci já eramos vizinhas , haha² quantas brincadeiras hein prima ? brigas infantiis que não duravam dois dias , aqueles banhos de picina no fundo de sua casa .. rs' sim eu lembro, e tenho muitas fotos desse tempo ;) yana ? também brincavamos juntas, mesmo você sendo bem mais nova que eu , altos aniverssários juntas quando novas , essa amizade vem das nossas mães , que tembém se conhecem desde muito novas . amanda ? nossa amizade também veio das nossas mães , que quando se viam , nós sempre estavamos na cola delas , e sempre nos divertiamos enquanto elas fofocavam , rs' e você sempre foi uma menina perversa [/ fato . e aquelas idas aos circo ? noossa, impossível não lembrar , parecia que a palhaça era você, porquê todas as risadas que eu dava , era por algo que você falava, rs' .. éer , o tempo fez a parte dele , nos fez crescer , cada uma tomou um rumo diferente , nos afastamos , por um tempo até perdemos o contato , mais o destino ? aah ' traiçoeiro destino . incrivelmente juntou todas nós de uma só vez , mesmo que por uma noite , mais juntou , incrivelmente nos fez vivermos mais umas horas juntas, conversarmos, dançarmos , sim, nos divertimos, como faziamos quando jovens , lembram ? eu tenho o maior orgulho em chamar vocês de "amigas" , sim , amigas .. mesmo que distante é isso que somos , porquê os laços criados não infância não se desfizeram , está intacto , o sentimento que tinha por vocês , continua intacto , e enquanto vocês viverem , sempre será assim ... é uma amizade que veio da infância até aqui , e que vai daqui até a eternidade ! adoro muito vocês meninas <3

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

- se ligue nessa .

geralmente quando os problemas aparecem , agente está desprevenido né não ? errado ! é você que perdeu o controle da situação , perdeu a capacidade de controlar os desafios , principalmente quando a gente foge da lições que a vida coloca na nossa frente . você se acha sempre incapaz de resolver , se acovarda morô ? o pensamento é a força criadora , o amanha é ilusório porque ainda não existe ; o hoje é real , é a realidade que você pode interferir . as oportunidades de mudança estam no presente ; não espere o futuro mudar sua vida , porque o futuro será a conseqüência do presente ; parasita hoje , um coitado amanha ; corrida hoje , vitória amanha . Nunca esqueça disso ! {Racionais Mc's}

EU ! ;*


eu não costumo a ser tão transparente , poucas pessoas me conhecem de verdade . não gosto de ironia , mais a uso ; não gosto de ciumes , mas eu o tenho ; não gosto de risadas execivas , mas eu costumo rir bastante ; não gosto de pessoas depressivas , mas eu ja me senti triste ; não gosto de pessoas timidas , mas eu ja olhei para baixo pra não dizer oi ; não gosto do silencio , mas eu ja fiquei quieta pra ver se alguém ia falar ; não gosto de paixões de uma noite ; eu prefiro um amor de verdade ; sou qualquer coisa que ainda não inventaram , um produto que escapou da série , uma combinação de opostos que se harmonizam , sei lá como ou por quê ;.. viajo de extremo a extremo em segundos , e a intensidade explode dentro de mim a todo instante ; sou um pouco de tudo o que vejo e muito do que nunca vi ; ' vivo numa busca incessante pelas coisas e pessoas que ainda não encontrei , para tentar aliviar a saudade que sinto de tudo aquilo que desconheço. ' sou alguma coisa entre o sol e a lua : nem dia , nem noite , mudo de tom todos os dias , e não sei de quantas palavras me faço ; sou aquilo que preciso ser, metamorfose imperceptível aos olhos , eu sou uma pergunta . quem sou eu ?

;D


a vida é feita de surpresas , onde a sua missão é viver ; alguns momentos podem durar tão pouco , e ficar na sua memória por muito tempo , algumas pessoas podem fazer muito pouca parte da sua vida , e ser considerada pra sempre . eu imagino um dia , em que todas as pessoas tivessem o direito de ser feliz , mesmo que seja só por um momento , para ter a oportunidade de sentir o que realmente desejam , e acreditar que sonhos não são bobagens . as vezes você percebe que as aparências enganam e você pode sofrer muito com isso ! o tempo é uma coisa que não permite voltar para trás , então só se arrependa do que você não fez , aproveite cada segundinho da vida , pra ficar guardado eternamente em sua memória . {fica_a_dica}

encontrei um assim .


espere pelo homem que te chame de linda em vez de gostosa , que te ligue de volta quando você desligar na cara dele , que deite embaixo das estrelas e escute as batidas do seu corαção , ou que permaneça acordado só para observar você dormindo . espere pelo homem que te beije na testa , que queira te mostrar para todo mundo mesmo quando você esta suada . um homem que segure na sua mão na frente dos amigos dele , que te ache a mulher mais bonita do mundo mesmo quando você está sem nenhuma maquiagem , e que insista em te segurar pela cintura . aquele que te lembra constantemente o quanto ele se preocupa com você e o quanto sortudo ele é por estar ao seu lado . espere por aquele que esperará por você , aquele que vire para os amigos e diga : É ELΑ , A MULHER DA MINHA VIDA !

certas horas ..

há certas horas em que não precisamos de um amor , não precisamos da paixão desmedida , não queremos beijo na boca , e nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama . há certas horas , que só queremos a mão no ombro , o abraço apertado , ou mesmo o estar ali , quietinho , ao lado , sem nada dizer . há certas horas , quando sentimos que estamos pra chorar , que desejamos uma presença amiga , a nos ouvir paciente, a brincar com a gente , a nos fazer sorrir . alguém que ria de nossas piadas sem graça , que ache nossas tristezas as maiores do mundo , que nos teça elogios sem fim , e que apesar de todas essas mentiras úteis , nos seja de uma sinceridade inquestionável . que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado . alguém que nos possa dizer : acho que você está errado , mas estou do seu lado .. ou alguém que apenas diga : sou seu amor , e estou aqui.

( The Secret - O Segredo ) ..


' muitas vezes quando paramos pra pensar na nossa vida, vemos que passamos a maior parte do dia no “piloto automático”. reagindo mecanicamente aos fatos que se apresentam pela rotina, sendo sempre levados por uma espécie de comportamento vicioso, que muitas vezes nos tira do nosso centro de equilíbrio interno sem que percebamos. Como se estivéssemos dormindo, o tempo inteiro. é essencial prestar atenção nos seus atos, no que você fala e pensa, como reage a determinadas situações. mais essencial ainda, é procurar sempre parar para pensar sobre a razão das coisas que você faz, a finalidade, o objetivo; “para que estou fazendo isso? isso vai me ser útil? qual minha motivação para este ato? terá nisso algum objetivo maior, ou estou apenas reafirmando um comportamento vicioso que não me serve ?” prestar bastante atenção também no que vem do externo pra você. As influências que as pessoas têm sobre seus pensamentos, emoções e atitudes. lembrar que você deve ter o domínio sobre si mesmo, e só assimilar as boas influências. lembrar que o mundo está cheio de pessoas de todo o tipo, algumas “boas” e algumas “em mau caminho”. muitas destas últimas, parecem estar cheias de boa vontade e comprometimento com uma causa maior, porém só estão se aproveitando da boa fé de outras pessoas para lucrarem com isto. dde soluções mágicas demais, métodos e mais métodos, um novo livro que ensina a ser um Deus em 10 passos… isso tudo pode ser até a mais pura verdade (para quem acreditar), e algumas pessoas precisam dessas “cartilhas” - só existe esse tipo de material no mercado porque há muitos que compram - , mas isso é totalmente opcional, se o seu desejo for realmente o de ser uma pessoa melhor e se encontrar consigo mesmo, e ter uma vida melhor também, é claro - em todos os níveis… saibamos entretanto, que não existe mágica, é o seu trabalho interior e a sua dedicação, sua FÉ. podem lhe mostrar o caminho e até a porta, mas só você poderá passar por ela.

TUDO SÓ DEPENDE DE VOCÊ !

' BOM SERIA (...)

(...) se todos soubessem amar o tanto que sabem fingir , se todos soubessem a importância que cada pessoa pode fazer em sua vida. que cada ação tem uma reação , boa ou ruim. o melhor de tudo seria se a verdade nunca fosse escondida , que você nunca precisasse guardar um segredo ruim que causaria mal a uma pessoa. amigos não deveriam ir embora nos deixando com saudades , eles não deveriam morar longe e nem deveriαm ser enganados ou magoados de quαlquer maneira por outro amigo. sinceramente eu digo a você que ninguém nunca vai conhecer a todos de verdαde. nem se são amigos a mais de anos , ou se são namorados. todos tem algum segredinho escondido que não se deve compartilhar com ninguém. segredinhos esses , que podem fazer um grande estrago. Ou não (!)

. saudades ;*

'sinto saudades de tudo que marcou a minha vida . quando vejo retratos , quando sinto cheiros , quando escuto uma voz , quando me lembro do passado , eu sinto saudades .. sinto saudades de amigos que nunca mais vi , de pessoas com quem não mais falei ou cruzei .. sinto saudades da minha infância , do meu primeiro amor, do meu segundo , do terceiro , do penúltimo e daqueles que ainda vou ter, se Deus quiser .. sinto saudades do presente , que não aproveitei de todo , lembrando do passado e apostando no futuro .. sinto saudades do futuro , que se idealizado , provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser .. sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei ! de quem disse que viria e nem apareceu ; de quem apareceu correndo sem me conhecer direito , de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer.. sinto saudades dos que se foram , e de quem não me despedi direito ! daqueles que não tiveram como me dizer adeus ; de gente que passou na calçada contrária da minha vida , e que só enxerguei de vislumbre ! sinto saudades de coisas que tive e de outras que não tive , mas quis muito ter ! sinto saudades de coisas que nem sei se existiram . sinto saudades de coisas sérias , de coisas hilariantes , de casos , de experiências .. sinto saudades do cachorrinho que eu tive um dia , e que me amava fielmente , como só os cães são capazes de fazer ! sinto saudades dos livros que li e que me fizeram viajar ! sinto saudades dos discos que ouvi e que me fizeram sonhar, sinto saudades das coisas que vivi e das que deixei passar, sem curtir na totalidade . quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que .. não sei onde .. para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi .. vejo o mundo girando e penso que poderia estar sentindo saudades em japonês , em russo , em italiano , em inglês .. mas que minha saudade , por eu ter nascido no Brasil , só fala português , embora , lá no fundo , possa ser poliglota . aliás , dizem que costuma-se usar sempre a língua pátria , espontaneamente quando estamos desesperados .. para contar dinheiro .. fazer amor.. declarar sentimentos fortes .. seja lá em que lugar do mundo estejamos . eu acredito que um simples "I miss you" ou seja lá como possamos traduzir saudade em outra língua , nunca terá a mesma força e significado da nossa palavrinha . talvez não exprima corretamente a imensa falta que sentimos de coisas , ou pessoas queridas . e é por isso que eu tenho mais saudades .. porque encontrei uma palavra para usar todas as vezes
em que sinto este aperto no peito , meio nostálgico, meio gostoso , mas que funciona melhor
do que um sinal vital quando se quer falar de vida e de sentimentos . ela é a prova inequívoca de que somos sensíveis ! de que amamos muito o que tivemos e lamentamos as coisas boas que perdemos ao longo da nossa existência ...


[ Clarice Lispector ]

. texto de Augusto Cury ;*

Posso ter defeitos, viver ansiosa e ficar irritada algumas vezes , mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo . e que posso evitar que ela vá à falência . ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios , incompreensões e períodos de crise . ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar uma autora da própria história . é atravessar desertos fora de si , mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma . é agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida . ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos . é saber falar de si mesma . é ter coragem para ouvir um não . é ter segurança para receber uma crítica , mesmo que injusta .

a vida me ensinou ...

. a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração. a sorrir para pessoas que não gostam de mim, para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam. a fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar. a calar-me para ouvir, aprender com meus erros, afinal eu posso ser sempre melhor, a sorrir quando o que mais desejava era gritar todas as minhas dores para o mundo. a amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos. a perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão. a chorar de saudade sem vergonha de demonstrar. a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las. a sentir a dor do adeus e do que se acaba. me ensinou a não temer o futuro, a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar,lhe dando forma da maneira que eu escolher. e assim tentar ser feliz!

' valeu apena, ê ê , sou percador de ilusões ♫

acredito que as decepções qe temos ao longo de nossas vidas nos tornam mais fortes para o futuro . os 'erros' nos levam a nossa própria evolução e é com ela que daremos largos passos em busca da felicidade ! não sei se estou perto ou longe demais , se peguei o rumo certo ou errado , sei apenas qe sigo em frente , vivendo dias iguais de formas diferentes , já não caminho mais sozinha , levo comigo cada recordação , cada vivencia , cada lição ! e mesmo qe tudo não ande de forma como eu gostaria , saber qee já não sou a mesma de ontem me faz perceber que tudo valeu a pena . !

terça-feira, 17 de novembro de 2009

' tudo vai dar certo, tem qe dar , meu santo é forte !


É nescessário sempre acreditar qe o sonho é possível , o céu é o limite , e vs truta é imbatível ; o tempo ruim vai passar , é só uma fase, e o sofrimento só aumenta mais a sua coragem . (...) é isso aí vs não pode parar , esperar o tempo ruim vim te abraçar , acreditar e sonhar sempre é preciso , é o qe nos mantém vivos . (...) o aprendizado foi duro , e mesmo diante desse revés não parei de sonhar , fui persistente , porquê o fraco nunca alcança sua meta ! (Racionais Mc's)

plante o seu jardim ~*


Aprendi que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança. Começo a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começo a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E aprendo que não importa o que eu me importe, irão existir pessoas que, simplesmente, não se importam. Aceito que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-me de vez em quando, e eu vou precisar perdoá-la por isso. E que quando falo eu libero minhas dores emocionais e me sinto mais aliviada. E minhas verdadeiras amizades continuam a crescer, e esses meus bons amigos são a minha família que permiti escolher. Sei que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre mim, porém sou responsável por mim mesma. Ou controlo meus atos, ou eles me controlarão; sou uma pessoa flexível, aquela que quão delicada e frágil seja a situação, sempre existem dois lados.Não importa onde eu cheguei, mas onde estou indo. E eu, realmente, aprendo que posso suportar qualquer coisa, que sou forte. E como diria Willian Shakespeare: Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

eu quero de tudo um pouco !


SENSIBILIDADE
para eu não ficar indiferente diante das belezas da vida;
CORAGEM
para colocar a minha timidez de lado e poder relizar o qe eu tenho vontade;
SOLIDARIEDADE
para eu não ficar neutra diante do sofrimento da humanidade;
BONDADE
para não desviar os meus olhos de quem me pede uma ajuda;
TRANQÜILIDADE
para quando chegar ao fim do dia, eu poder deitar e dormir o sono dos anjos;
ALEGRIA
para poder distríbuir, colocando um sorriso no rosto de alguém;
HUMILDADE
para eu poder reconhecer aquilo qe eu não sou;
AMOR - PRÓPRIO
para perceder minhas qualidades, e gostar do qe eu ver por dentro;

pra me guiar, me sustentar, e me manter de pé;
SINCERIDADE
para eu poder ser verdadeira, gostar de mim mesma, e viver melhor;
FELICIDADE
para eu descorir dentro de mim, e doar a quem precisar;
AMIZADE
para eu descobrir qe, quem tem um amigo, tem um tesouro;
ESPERANÇA
para fazer eu acreditar na vida, e me sentir uma eterna criança;
E SABEDORIA
para entender qe só o bem existe, o resto é ilusão .

o qe está acontecendo ?

ontem deitei pra dormir , acreditando qe , ao acordar , seria um dia diferente , mesmo sabendo qe era só mais um dia qualquer ; pensei em cuidar de mim, em visitar amigas , programei tudo direitinho ; mais , ao acordar , percebi qe tudo foi em vão , olhei ao relógio e me assustei com o horário ;S nada programado na noite anterior deu certo .. daí então, sentei na cama e parei pra refletir, parei pra lembrar dos meus fracassos, mesmo sabendo qe isso não é bom --' é engraçado como ao longo dos anos vivenciamos tantas coisas , vários tropeços, quedas, mais sempre nos erguemos depois ; mais vs já parou pra pensar, naquilo qe vs fracassou e desisiu ? coisas tão mínimas, qe vs lembra e imagina, no quanto foi burra, qe a resposta sempre esteve na cara, era só agir de tal forma e tudo daria certo, no entanto errou, perdeu ;S [/ aprendeu algo com isso ? sim, sempre aprendemos com nossos erros, ou nem sempre , mais aí foi qe eu tentei descobrir, o qe eu aprendi em cada erro meu, alguns eu consegui identificar o aprendizado .. quanto aos outros ? nada --' cara, pensar isso me deixa meio pirada , acho qe tô ficando louca, só de ter lembrado qe eu tive fracassos, desisti e não aprendi NADA ! então pra mim eu nem vivi ;S rs' então resolvi ocupar a mente com outras coisas pra tentar esquecer as loucuras da minha mente, liguei o pc , e a primeira coisa qe li , foi uma frase do meu grande Ídolo - Paulo Coelho , nela dizia assim : As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada. parei pra refletir MAIS UMA VEZ , haha² , mais dessa vez foi algo útil, e não apenas loucuras , sim , percebi qe apredi sim com TODOS os meus erros , analisando, cada 1 deles me fez tomar um rumo diferente , sendo melhor ou pior, mais me fez mudar em algumas circunstâncias , alguns atos .. vi tanta gente qe teve fracassos piores e estavam de cabeça erguida ; visitei o inferno buscando conforto naqueles qe atravessaram dificuldades maiores qe as minhas , com isso guardei a convicção de que todos estamos caminhando para adiante , através de problemas e lutas , na aquisição de EXPERIÊNCIA !
{fik_dik} = não perca tempo com lamentações estéreis, guarde a fé em Deus e em você mesmo , caminhe adiante e o tempo te responderá, nada de desgosto nem de desânimo, se ababou de fracassar, RECOMEÇA ! amanhã, outro dia

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

amor-próprio , sabe o que ér isso cara ?


depois de tantas decepções .. com minhas expectativas de amor para com os outros , resolvi abrigar meu coração com qqr tipo de amor , mas o amor qe realmente irei abrigar-me será o amor próprio . pois hoje , mais do qe nunca eu me valorizo ;) e me amo , esse amor qe se resume em auto-estima , autênticidade , amadurecimento , respeito , simplicidade , humildade , plenitude , e um objetivo de se auto-amar . porquê se amar é aprender a viver , é saber viver .

(...) quando me amei de verdade , pude perceber qe minha angústia , meu sofrimento emocional , não passam de um sinal de que estou indo contra minhas verdades , quando me amei , parei de sejejar qe a minha vida fosse diferente e à aceitei com todas as qualidades e defeitos , e percebi qe tudo isso contribui para meu amadurecimento , quando me amei , deletei de minha vida tudo e todos que não fosse saudável , qe me pusesse para baixo , podem chamar isso de egoísmo , mas na verdade é amor-próprio . quando me amei , deixei de temer o meu tempo livre e parei de fazer grandes planos , deixei de lado os projetos de grandeza para o futuro , hoje faço o qe acho certo, o qe gosto , quando quero e no meu próprio ritmo , deixando acontecer . quando me amei , deixei de sempre querer estar certa e com a razão , e com isso aprendi a errar menos . quando me amei , notei qe minha mente e meus pensamentos podem me deixar confusa e me decepcionar , mais quando eu a coloco em serviço junto com meu coração cheio de amor próprio , ela se torna uma grande e valiosíssima aliada , e a única qe preciso para me realizar . quando me amei , desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro , apredi a ficar apenas no presente que é onde a vida acontece , aqui e agora .

E HOOOOJE ? sou a pessoa mais realizada desse mundo mermão ;*
simplesmente porquê eu me amo ;)

;S


Considero que a maior perda de tempo é tentar entender as pessoas, seu humor tão flexível e seu temperamento variável. E o fato de às vezes nós mesmos não conseguir-mos entender o que se passa conosco não significa que não nos conhecemos e sim que vivemos nos surpreendendo.
A gente vai se conhecendo com o tempo, descobrindo de uma hora para outra, coisas que somos capazes de fazer e das quais nem tínhamos idéia, quando descobrimos sentimentos diferentes de todos os que já foram sentidos, e vamos descobrindo nossos poderes, de perdão, de mágoa, de paciência, vamos descobrindo o valor que a vida tem quando sentimos que estamos vivendo da melhor maneira possível, vamos aprendendo a aceitar as pessoas que são muito diferentes de nós, aprendemos a reconhecer quem é de mentira e a reconhecer o valor de quem realmente é de VERDADE, e assim vamos percebendo que não se pode entender totalmente alguém, por que as pessoas não são tão óbvias (até por que se fossem não haveria graça), e o desejo de DESCOBRIR-LAS, por isso elas mudam, se renovam, mudam de opiniões e de rumos também, é mais que natural, é NECESSIDADE! O fato é que só se sabe aquilo que já se sentiu. Pessoas são cores, amores, dores, ilusões, bondade, maldade, sorrisos, verdades e mentiras. GENTE é carne, osso, alma e sentimento, tudo isso ao mesmo tempo.

16 anos .

Tão complexo , dizem qe depois dos 15 os anos passam voando .. mentira , rs' demorou pra chegar aos 16 , e nada mudou . (:

as incertezas continuam as mesmas , e agente promete que esse ano vai ser diferente , que tudo vai mudar . e será qe vai mesmo ? possa ser qe seja tudo igual , os mesmos problemas , os mesmos erros , os mesmos motivos pelo qual as lágrimas teimam em cair . pode ser qe tudo mude de uma hora para a outra , que eu encontre meu devido lugar . mais .. e se tudo for diferente do qe eu espero ? eu não posso voltar no tempo e corrigir minhas mancadas , a única saída é continuar vivendo , tentando aprender com os meus erros , lutando por tudo qe eu realmente quero . e é assim qe a vida vai passando , com todas as dúvidas , as incertezas , os erros e os acertos . porquê no fim tudo vai dar certo , tudo tem que dar certo (yn'


Tão complexo, dizem que depois dos 15 os anos

. coisas simples !


hoje, com uma simples percepção das coisas da vida, eu pude ver que a verdadeira simplicidade das coisas estão nos mínimos detalhes, assim como o amanhecer, como os animais se amam com uma inocência tão bela, assim também como as árvores crescem ao longo de toda a vida, a maneira com que tudo acontece. o mais incrível é a maneira em que tudo acontece tão depressa, e quando vs realmente olha pra trás, vê que simplesmente passou, e vs não tem a chance de voltar atrás e concertar certos erros, ou aperfeiçoar os acertos, ér, não temos chance alguma, & isso me faz lembrar que temos apenas uma vida, um único momento, uma única conversa com alguém que ama, que nada se repete, e muitos seres humanos por não lembrar disso perdem uma boa parte das oportunidades que a vida nos proporciona, e muitos jogam fora, ou por achar que tudo vai estar sempre do mesmo jeito que eles querem, ou que nada vai mudar, mas eles sofrem de um terrível engano, por que nada é repetitivo e a vida passa, e as vezes quando vs percebe, o que eu consegui perceber hoje, pode ser tarde demais. sinceramente, estou buscando o quanto mais aproveitar cada momento da minha vida, por que afinal, não sabemos o dia de amanhã, e tudo passa, e o que podemos fazer pra voltar atrás ? nada ! uma única chance quando desperdiçada, a segunda nunca se torna igual, não se esqueça, fikdik ;*

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Clarice Lispector ;*


“[...] Quando criança, e depois adolescente, fui precoce em muitas coisas. Em sentir um ambiente, por exemplo, em apreender a atmosfera íntima de uma pessoa. Por outro lado, longe de precoce, estava em incrível atraso em relação a outras coisas importantes. Continuo, aliás, atrasada em muitos terrenos. Nada posso fazer: parece que há em mim um lado infantil que não cresce jamais.
Até mais que treze anos, por exemplo, eu estava em atraso quanto ao que os americanos chamam de fatos da vida. Essa expressão se refere à relação profunda de amor entre um homem e uma mulher, da qual nascem os filhos. [...] Depois, com o decorrer de mais tempo, em vez de me sentir escandalizada pelo modo como uma mulher e um homem se unem, passei a achar esse modo de uma grande perfeição. E também de grande delicadeza. Já então eu me transformara numa mocinha alta, pensativa, rebelde, tudo misturado a bastante selvageria e muita timidez.
Antes de me reconciliar com o processo da vida, no entanto, sofri muito, o que poderia ter sido evitado se um adulto responsável se tivesse encarregado de me contar como era o amor. [...] Porque o mais surpreendente é que, mesmo depois de saber de tudo, o mistério continuou intacto. Embora eu saiba que de uma planta brota uma flor, continuo surpreendida com os caminhos secretos da natureza. E se continuo até hoje com pudor não é porque ache vergonhoso, é por pudor apenas feminino.
Pois juro que a vida é bonita.”