Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

o sofrimento é opcional :(

sofremos porquê ? porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas , por todas as cidades que gostariamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos , por todos os filhos que gostariamos de ter tido juntos e não tivemos , por todos os shows e livros e silêncios que gostariamos de ter compartilhado , e não compartilhamos . por todos os beijos cancelados , pela eternidade ..
sofremos , não porque a nossa mãe é impaciente conosco , mais por todos os momentos em que poderiamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias , se ela estivesse interessada em nos compreender , o que não é o meu caso ;/
sofremos não porque envelhecemos , mais porque o futuro está sendo confiscado de nós , impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam , todas aquelas com as quais sonhamos , e nunca chegamos a experimentar . PORQUÊ SOFREMOS TANTO POR AMOR ? o certo seria agente não sofrer , apenas agradecer por temos conhecido uma pessoa bacana , que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia com um tempo razoável , um tempo feliz . como aliviar a dor do que não foi vivido ? a resposta é simples como um verso de Carlos Drummond de Andrade :

se iludindo menos e vivendo mais ! a cada dia que vivo , mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos , nas forças que não usamos , na prudência egoísta que nada arrisca , e que , esquivando-se do sofrimento , perdemos também a felicidade .
a dor é inevitável , o sofrimento é opcional .

Decepção ! ;/



decepção . palavra simples , muito utilizada nessa atualidade , sedo mais franca .. na minha vida ! costumo enfrentar muitos tipos de decepções, como : amizades , amores , familia . mas , mesmo com tantas dores , consigo enfrentar todas de cabeça erguida com a ajuda de quem realmente merece o meu amor e com um único objetivo , dar a volta por cima . mais meu propósito não é falar de todas as decepções que ja tive , mais , apenas de uma . a que acontece com mais frequência e a pior . todos provavelmente já passaram por algum tipo de situação na qual existiu muita dor , mas sabe que nenhuma dor se compara a perda , a saudade sem o conforto do reencontro , e são com essas palavras que eu descrevo a minha dor .
minha vida sempre girou em torno de pessoas falsas , interesseiras e hipócritas .. entre elas , não específicamente em todas , mas conseguindo se agrupar em alguma na qual eu não citei , está aquele que pra mim é o meu amor , a minha vida . o único que até pouco tempo conseguiu contruir uma história comigo e me manter apaixonada , até pouco tempo . não que o meu amor não seja verdadeiro , mas é que eu costumo me apegar tão rápido às pessoas que me fazem bem ( deve ser carência , não sei ) , que de algum modo acabo me apaixonando , e me entrego a esse sentimento de uma maneira tão linda e intensa , que na maioria das vezes o meu esforço não é reconhecido . nunca me coloquei em primeiro lugar , sempre segui o meu coração e deixei a razão de lado , como a maioria da humanidade . mas percebo que essa escolha não tem tantas recompenças . durante toda a minha vida escolhi ela , e hoje pra mim só restaram lágrimas que por serem involuntárias , insidem em cair pelo meu rosto , com a ajuda das lembranças que atormentam meus pensamentos . e por ele não saber que em mim existem cicatrizes que a vida deixou , fez questão de me humilhar , me fazer chorar como nunca chorei antes , e depois me dar esperança de que dessa vez eu poderia demostrar o meu amor sem medo . mais eu posso estar enganada . e se tudo não passar de mais um jogo dos "homens" ? eu tenho que tomar uma decizão definitiva .. mais só que desta vez , eu vou seguir a razão !

O poder da relação está naquele que se envolve menos ! [/ fato :*

Às vezes eu tento entender , o por que meu coração é tão frágil , e por que eu penso que todos sempre vão ser pessoas boas , que os homens sempre vão querer algo serio e nunca irão querer brincar comigo ou com meus sentimentos ; Isto faz de mim uma pessoa ingênua , por que pensar assim é ser muito otária mesmo cara .. e eu não consigo tirar essa sensibilidade de mim , eu me apego muito fácil as pessoas e sempre quebro a cara por isso , espero demais por quem não tem a capacidade de me dar o que eu quero , afinal , eu não entendo por que , pois falta de experiência que não é , não foi uma , nem duas vezes que quebrei a cara por ter expectativas demais para com as pessoas não , mas mesmo assim eu ainda deixo me levar e sofrer . Sinceramente , eu não quero mais viver assim ! Ser feliz agora é o que importa , viver sem medo de errar , olhar pra trás e pra frente ao mesmo tempo , e ver um grande crescimento dentro de mim , pois é .. eu sei que eu posso e conseguirei deixar o sentimentalismo de lado , e me tornar o que eu mais quero e tento ser: fria e calculista . Já não dá mais pra viver na esperança , esperando que as coisas aconteçam , mesmo que não tenha nenhuma pretenção de acontecer :/ "O poder dá relação está naquele que se envolve menos !"

Paciência , cadê você ?


Cansada das pessoas a minha volta . Realmente cansada . Acho que até de mim eu cansei . Logo eu que a pouco , tentava me encontrar e achar quem eu sou . Não tem respostas .
A um tempo atrás eu disse que não vivia de extremos , mas hoje eu descobri que o meu humor vive . Ou estou muito calma ou estou muito nervosa . Não que eu seja assim , não que seja só um sintoma , não que eu goste . Eu não sou e não gosto de estar assim . Meu humor tem parecido com um elevador onde eu nunca sei em que andar está e está no andar mais nervoso que tem .
Sabe quando te cansa e te irrita simplesmente ouvir o som da voz das pessoas ? Ouvir uma música que não goste ou uma frase diferente ? Isso me irrita . Tenho me irritado com as coisas mais simples possíveis e isso NÃO faz parte de mim . Isso faz parte de algo que eu não sei como chegou até mim e tem ferido as pessoas a minha volta . Queria o remédio da paciência . Alguém aí tem ? Se tiver , me manda uma dosagem bem forte porque eu não agüento mais falar coisas sem pensar por puro stress .

Just Smile


Simplesmente sorria. Mesmo que tudo em volta tente lhe fazer querer o contrário.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sobre essa situação que agente chama de relacionamento .

 “ Disk-relacionamentos ” , “ Mc Donald’s Love ” e coisas do tipo . É tudo que me vem a cabeça quando me lembro de relacionamentos . É , porque tudo se tornou muito rápido , fácil , acessível e superficial . 
São toques corporais e momentâneos que não são capazes de tocar nosso coração . São relacionamentos feitos de plástico , com digestão lenta . Relacionamentos descartáveis e quase nada duradouros . E menos amor a cada dia que passa . Por quê ?
Ah , o por quê ? Queria muito saber . Homens afim de um beijo e nada mais . Mulheres afim de se desfazerem de sua carência passageira . E é , são assim que se formam esses laços que nos deixam um vazio cada vez mais .
Ninguém quer ter o prazer de preparar aquele jantar incrível onde seus olhos choraram ao picar da cebola , onde você levará tempo , mas terá de recompensa aquele banquete lindo e saboroso . Ao invés disso , todos preferem simplesmente ligar e pedir um X-burguer , aqueles rápidos que não passarão de uma noite e que lhes farão se sentir mal depois .
Todos tememos a insegurança , mas somos tomados pelos “ casinhos ” simples , rápidos e de um dia só . Porque ? Eu sinceramente gostaria de saber . Não me agrada o tipo de relação onde a gente quer comprometer os corpos sem entrelaçar a alma . Cadê a magia ? Me diga a onde foi parar , por favor . 
Todo dia me pergunto onde estará todo aquele encanto , aquele jogo de conquista e aquela conversa que dura muito mais que 20 minutos antes daquele cara escroto da balada vim te roubar um beijo . E sei que não sou a única . Acho que toda mulher merece um mínimo de explicação quanto a todo esse feitiço que desapareceu com o tempo . Relacionamentos descartáveis e quase nada duradouros . Sem amor , sem conversas , sem carinhos . Toques supérfluos e com data de validade marcada .
Desculpa sociedade, mas eu ainda acredito no amor . E sei que ele está por aí , em algum coração que eu ainda vou descobrir . E sei que não sou a única que se ilude com essa verdade . Até porque , isso não é nem de longe uma ilusão .
 
 

Sobre o que nem eu sei descrever [..]


Sou um embaraço . A contradição , a ingenuidade e uma porção de coisas mais . Sou a fragilidade , a ignorância e a preguiça . Sou tudo isso e um pouco mais . Sou muito mais do que sou capaz de dizer entre essas linhas . A paranóia , o amor e a antipatia . A delicadeza e a brutalidade . Mais do que você pode entender e muito mais do que eu mesmo entendo . Sou a confusão em pessoa .

(...)


O que eu queria mesmo era colocar cada pensamento no papel , nem que fossem fora de ordem e extremamente bagunçados . Queria ser capaz de escrever essas frases aleatórias , mesmo que fossem sem nexo e sem conexão alguma . Só para tê-las no papel e assim , quem sabe , descobrir um sentido pra tudo isso .


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Está em você o que o amoor gerou ; ele vai nascer , e há de ser seem dor ; ah ! eu hei de ver você ninaar e ele doormir , hei de vê-lo andar , faalar , sorrir ; e então quando ele crescer vai ter que ser homem de beem , vou ensina-lo a viver onde ninguém é de ninguém ; vai ter que amar a liberdade , só vai cantar em toom maior

- eu sinto [...]


segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Após quedas , decepções e armadilhas , a necessidade de se dar um basta nesse ciclo é inconfundível. Amadurecer é a mudança mais viável para confrontar o sentimentalismo e se aliar à razão. Comigo não foi diferente. As situações já planejadas para cada fase da vida se adiantaram, fazendo com que eu vivesse tudo de forma precoce. Talvez uma adolescente comum, nesse instante, estivesse preocupada com a sua vida social, com a sua popularidade, com a data da próxima festa, com o seu futuro namorado, etc. Talvez eu também não tenha sido feliz na minha exemplificação. Mas e se eu disser que nada disso me encanta e que não têm a capacidade de me envolver? E se eu pensar que tudo isso é supérfluo? E se eu gritar que não é a minha intenção viver para contrariar o senso comum? Se eu digo, se eu penso e se eu vivo assim, é porque as minhas experiências foram suficientes para me transformar no que hoje eu sou. Muitos não compreenderão, outros pensarão que eu ajo inadequadamente, poucos me apoiarão. Mas, acima de qualquer coisa, respeitar é o mínimo que podemos fazer. A experiência é o aprendizado que me dá total convicção de que eu tenho muito o que aprender. Mas também sei que com o que eu colhi, posso distribuir ensinamentos.