Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

finish .

Dia desses deu saudade . Saudade de uma porção de coisa que eu vivi a um tempo . Deu saudade das lágrimas que um dia eu derramei e do sorriso por qual fui tomada por todas as vezes que delicadamente fiz o que havia sido destinado a mim . Deu saudade daqueles abraços e daquelas gargalhadas antes dos encontros . Das bagunças durante as viagens , e do cansaço extremo no qual eu me via quase que diariamente após uma longa jornada .
Não foi um trajeto fácil , mas foi extremamente recompensador saber que encerrei uma etapa orgulhosa de tudo que um dia fiz por tudo aquilo . Se eu pudesse , permaneceria eternamente assim , mas às vezes a vida aqui fora chama a gente de um jeito que não podemos tampar os ouvidos e fingir que não existe nada . E ela me chamou . E eu encerrei uma etapa e continuei . Derramando uma lágrima aqui e outra ali , mas eu continuei como alguém que espera encontrar outro caminho após uma mudança brusca de trajeto . E eu também encontrei esse outro caminho .
E passei a acreditar que a vida é feita de etapas que se encerram todos os dias . Etapas que eternamente serão lembradas independentemente do tempo que permaneceram vivas , até porque havia sido eterno . Foi eterno e ainda é . Ainda é meu tudo aquilo que vivi e eu ainda levanto todas as manhãs com a mesma garra e a mesma disciplina que me foi ensinada há muitos anos atrás . Eu ainda faço da vida uma dança bem ensaiada , mas cheia de improvisos , porque vira-e-mexe eu e outras pessoas erramos alguns passos e perdemos o sincronismo . Aquele drama e aquela força de vontade ainda fazem parte de mim e me deixam seguir todos os dias . Aquele sorriso no rosto que me impedia de derramar lágrimas que demonstrariam toda minha fraqueza por detrás daquela sapatilha ainda se mantém de pé todos os dias que eu sigo .
Porque por mais que me doa dizer que acabou , eu me encho de vaidade por saber que valeu a pena . E me obrigo a esquecer todas as vezes que tive vontade de jogar tudo para o alto . Eu não desisti de um sonho , porque , de fato , acho que ele nunca foi . Eu encerrei uma etapa e fui viver outras experiências . Sem medo do arrependimento e sem medo do que estava por vir . Eu arrisquei no novo e me surpreendi . Foi eterno enquanto durou e eu aprendi a conviver com a saudade (que sempre me diz que encerrar esse capítulo foi o melhor que me aconteceu) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário