Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

o sofrimento é opcional :(

sofremos porquê ? porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas , por todas as cidades que gostariamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos , por todos os filhos que gostariamos de ter tido juntos e não tivemos , por todos os shows e livros e silêncios que gostariamos de ter compartilhado , e não compartilhamos . por todos os beijos cancelados , pela eternidade ..
sofremos , não porque a nossa mãe é impaciente conosco , mais por todos os momentos em que poderiamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias , se ela estivesse interessada em nos compreender , o que não é o meu caso ;/
sofremos não porque envelhecemos , mais porque o futuro está sendo confiscado de nós , impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam , todas aquelas com as quais sonhamos , e nunca chegamos a experimentar . PORQUÊ SOFREMOS TANTO POR AMOR ? o certo seria agente não sofrer , apenas agradecer por temos conhecido uma pessoa bacana , que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia com um tempo razoável , um tempo feliz . como aliviar a dor do que não foi vivido ? a resposta é simples como um verso de Carlos Drummond de Andrade :

se iludindo menos e vivendo mais ! a cada dia que vivo , mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos , nas forças que não usamos , na prudência egoísta que nada arrisca , e que , esquivando-se do sofrimento , perdemos também a felicidade .
a dor é inevitável , o sofrimento é opcional .

Nenhum comentário:

Postar um comentário