Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Isso também passa .

Um temporal se aproxima e ainda está no horizonte , mas há relâmpagos no ar . Será possível sentir o estalo de eletricidade no vento ? A essa altura essa era mais uma pergunta que eu não sabia responder . Meu corpo já estava ficando insensível e eu respirava com muita dificuldade . O que estaria acontecendo ? Não fazia a menor ideia . Mas era melhor eu ir andando logo , a cada vez mais longe , para o norte , esperando encontrar o primeiro sinal de uma estalagem .

Era horrivel aquela sensação . Como se milhoes de alfinetes furassem meu corpo com a mesma intensidade , ao mesmo tempo . Eu estava sozinha e acreditava que permaneceria assim por bastante tempo , pois não havia sinal de outra vida , a não ser a minha . Qualquer barulho , qualquer sinal , o sinal de uma simples respiração , qualquer coisa iria aliviar o meu medo interno , e agora eterno , da solidão .

Então as gotas gélidas da chuva começaram a cair e eu não tinha como evitá-las , estava sozinha no alto de uma montanha , em algum lugar desse planeta , pois o senso de direção fora perdido há tempos . Não me restou mais nada , a não ser deitar-me ali e sentir as gotas cairem pelo meu corpo . Era uma sensação incômoda , mas bastante refrescante , e eu sempre gostei de chuva , de senti-la em meu rosto .

A medida que o dia se alongava e a noite caía , eu me sentia bastante desprotegida , mas segura de mim mesma . Como isso era possivel ? Não fazia ideia , mas não me dava ao esforço de pensar acerca disso . Nada mais adiantava , e eu continuava andando para o norte , onde o vento bagunçava meus cabelos . Repetia para mim mesma "isso também passa" e então deixei-me levar por esse pensamento . Tudo realmente passa , e nada é eterno . As amizades que fiz antes , hoje já não são mais tão fortes assim , pois cá estou , e só o que ouço é a minha respiração . As coisas que eu acreditava que eram importantes , não passavam de banalidades . Tudo o que parecia indispensável foi deixado para trás , e tudo isso passou . Não tenho mágoas nem rancores , porque , de uma forma ou de outra , eu teria que conviver com isso , mais cedo ou mais tarde .

E então o tempo passou , e esse dia passou a fazer parte da lembrança das coisas que passaram e me ajudaram a construir quem sou . Porque faça o que fizer na vida , será insignificante , mas é importante que se faça .

____
MUSICA : Fountain (Sara Lov)
NOTA : Não se preocupe com o que lhe aflige agora . Porque isso passa .

Nenhum comentário:

Postar um comentário