Páginas

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Sentir-se amada ;*



O cara diz que te ama , então tá . Ele te ama . A mulher diz que te ama , então assunto encerrado .
Você sabe que é amada porque lhe disseram isso , as três palavrinhas mágicas . Mas saber-se amada é uma coisa , sentir-se amada é outra , uma diferença de milhas , um espaço enorme para a angústia instalar-se .
A demonstração de amor requer mais do que beijos , sexo e verbalização , apesar de não sonharmos com outra coisa : se o cara beija , transa e diz que me ama , tenha a santa paciência , vou querer que ele faça pacto de sangue também ?
Pactos . Acho que é isso . Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar . É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas , um pacto de eternidade , mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois .
Sentir-se amada é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida , que zela pela sua felicidade , que se preocupa quando as coisas não estão dando certo , que sugere caminhos para melhorar , que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você , caso você esteja delirando . "Não seja tão severa consigo mesma , relaxe um pouco . Vou te trazer um cálice de vinho" .
Sentir-se amada é ver que ele lembra de coisas que você contou dois anos atrás , é vê-lo tentar reconciliar você com seu pai , é ver como ele fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água . "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando ? Então , chegou sua vez de simplificar as coisas . Vem aqui , tira este sapato ."
Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão . Sente-se amada aquela que se sente aceita , que se sente bem-vinda , que se sente inteira . Sente-se amada aquela que tem sua solidão respeitada , aquela que sabe que não existe assunto proibido , que tudo pode ser dito e compreendido . Sente-se amada quem se sente segura para ser exatamente como é , sem inventar uma personagem para a relação , pois personagem nenhuma se sustenta muito tempo . Sente-se amada quem não ofega , mas suspira ; quem não levanta a voz , mas fala ; quem não concorda , mas escuta .

Agora sente-se e escute : eu te amo não diz tudo .

Autora : Martha Medeiros ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário