Páginas

terça-feira, 17 de novembro de 2009

plante o seu jardim ~*


Aprendi que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança. Começo a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começo a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E aprendo que não importa o que eu me importe, irão existir pessoas que, simplesmente, não se importam. Aceito que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-me de vez em quando, e eu vou precisar perdoá-la por isso. E que quando falo eu libero minhas dores emocionais e me sinto mais aliviada. E minhas verdadeiras amizades continuam a crescer, e esses meus bons amigos são a minha família que permiti escolher. Sei que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre mim, porém sou responsável por mim mesma. Ou controlo meus atos, ou eles me controlarão; sou uma pessoa flexível, aquela que quão delicada e frágil seja a situação, sempre existem dois lados.Não importa onde eu cheguei, mas onde estou indo. E eu, realmente, aprendo que posso suportar qualquer coisa, que sou forte. E como diria Willian Shakespeare: Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário